Show simple item record

dc.contributor.authorEwald, Felipe
dc.date.accessioned2022-09-13T18:55:25Z
dc.date.available2022-09-13T18:55:25Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn2237-4086pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/248859
dc.description.abstractAborda a interculturalidade dentro da universidade, relata as experiências da disciplina Encontro de Saberes, ofertada desde 2016, que configura-se como uma oportunidade dos alunos terem contato com conhecimentos ancestrais diretamente pela voz de mestres de comunidades populares tradicionais. Expõe a importância das ações afirmativas para o ingresso à universidade e as diferentes realidades de alunos que buscam a disciplina Encontro dos Saberes como forma de aproximarem-se de saberes tradicionais de diferentes culturas.pt_BR
dc.format.extent4 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul. Secretaria de Comunicação Socialpt_BR
dc.relation.urihttp://hdl.handle.net/10183/212009pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectInterculturalidadept_BR
dc.subjectTroca de saberespt_BR
dc.subjectSaberes indígenaspt_BR
dc.subjectAções afirmativaspt_BR
dc.titleJornal da Universidade, 2017, v. 20, n. 201, maio. Caderno JU, n. 47pt_BR
dc.typeFascículo de periódicopt_BR
dc.contributor.photographerMoser, Ramon
dc.contributor.photographerDutra, Flávio
dc.description.issue2017, n. 47pt_BR
dc.description.locationPorto Alegrept_BR
dc.contributor.interviewedsourcesBarcelos, Duan
dc.contributor.interviewedsourcesTettamanzy, Ana Lúcia Liberato
dc.contributor.interviewedsourcesSilva, Sergio Baptista da
dc.contributor.interviewedsourcesRocha, Amanda
dc.contributor.interviewedsourcesEspíndola, Maria Elaine
dc.contributor.interviewedsourcesPereira, Eráclito
dc.contributor.interviewedsourcesKubo, Rumi
dc.contributor.interviewedsourcesDilger, Francisca
dc.contributor.interviewedsourcesCamisolão, Rita
dc.titlecoverOutros saberes adentram o currículopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record