Apropriação das crianças nas brechas das aulas de multiesportes
Visualizar/abrir
Data
2020Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho trata da infância e suas relações com as práticas corporais. O objetivo é compreender a apropriação das crianças das aulas de Multiesportes, disciplina extracurricular ofertada em uma escola particular de Porto Alegre. Para tal, realizei observações sistemáticas e redigi diários de campo descrevendo o que eu presenciava. O foco foi olhar e compreender como as crianças participavam, aprendiam, brincavam e significavam aquele tempo, espaço e atividades ofertadas. Com isso, pude iden ...
Este trabalho trata da infância e suas relações com as práticas corporais. O objetivo é compreender a apropriação das crianças das aulas de Multiesportes, disciplina extracurricular ofertada em uma escola particular de Porto Alegre. Para tal, realizei observações sistemáticas e redigi diários de campo descrevendo o que eu presenciava. O foco foi olhar e compreender como as crianças participavam, aprendiam, brincavam e significavam aquele tempo, espaço e atividades ofertadas. Com isso, pude identificar que as crianças se apropriam de brechas durante as aulas, criam vínculos e conhecem o próprio corpo. ...
Abstract
This work is about childhood and its relations with bodily practices. The goal is to understand the appropriation of children in Multisport classes, an extra-curricular subject offered in a private school in Porto Alegre. For this purpose, I made systematic observations and wrote field diaries describing what I witnessed. The focus was to observe and understand how the children participated, learned, played and perceived the meaning of that time, space and activities offered. With that, I was a ...
This work is about childhood and its relations with bodily practices. The goal is to understand the appropriation of children in Multisport classes, an extra-curricular subject offered in a private school in Porto Alegre. For this purpose, I made systematic observations and wrote field diaries describing what I witnessed. The focus was to observe and understand how the children participated, learned, played and perceived the meaning of that time, space and activities offered. With that, I was able to identify that children take advantage of gaps during classes, create bonds and know their own bodies. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Educação Física (1194)
Este item está licenciado na Creative Commons License