A classificação indicativa para televisão e a repercussão nos jornais “O Estado de São Paulo", “Folha de São Paulo" e “O Globo”
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2008Author
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Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Esta monografia tem por objetivo formar um panorama sobre a inserção da Classificação Indicativa alicerçada em duas bases principais: as políticas públicas de comunicação no Brasil e a influência da televisão na infância. Em um primeiro momento, é analisado o processo de inserção de políticas públicas de comunicação no país, seus entraves e influências sofridas por grandes grupos midiáticos. Logo após, inicia-se uma discussão sobre o papel da televisão no comportamento e desenvolvimento infanti ...
Esta monografia tem por objetivo formar um panorama sobre a inserção da Classificação Indicativa alicerçada em duas bases principais: as políticas públicas de comunicação no Brasil e a influência da televisão na infância. Em um primeiro momento, é analisado o processo de inserção de políticas públicas de comunicação no país, seus entraves e influências sofridas por grandes grupos midiáticos. Logo após, inicia-se uma discussão sobre o papel da televisão no comportamento e desenvolvimento infantil, bem como a importância de uma televisão de qualidade no Brasil, cuja juventude ainda constitui um problema social. Desta forma, avalia-se a repercussão da regulamentação da programação, a título de Classificação Indicativa, ocorrida entre os principais meios de comunicação impressa do país, mostrando o debate entre órgãos governamentais e entidades de representação social, a fim de captar-se a forma como esta política pública foi recebida no país. ...
Abstract
This thesis tries to construct a perspective about the insertion of the Informative Classification, based on two main issues: the public policies of communication in Brazil and the influence of television on childhood. Initially the process of insertion of a public policy of communication in this country is discussed, as well as its obstacles and the influence of important media groups. A discussion on television function on children’s behavior and development is begun, in addition to the impor ...
This thesis tries to construct a perspective about the insertion of the Informative Classification, based on two main issues: the public policies of communication in Brazil and the influence of television on childhood. Initially the process of insertion of a public policy of communication in this country is discussed, as well as its obstacles and the influence of important media groups. A discussion on television function on children’s behavior and development is begun, in addition to the importance of a quality television in Brazil, whose youth still constitutes a social problem. This way, the thesis analyzes the repercussion of the regulation of television programming, called Informative Classification, and occurred among the country main newspapers, which showed the debate among government bodies and entities of social representation, in an attempt to understand the way this public policy has been received in Brazil. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
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