Os kidults : adultos jovens que consomem produtos infantis
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Date
2005Author
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Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho analisa a atual tendência de consumo de produtos infantis por adultos jovens, da faixa dos 20 aos 35 anos. Para situar a discussão, inicia por abordar os fatores que foram responsáveis pela origem do marketing de segmentação. Comenta a importância do consumo hoje na construção das identidades e na formação de grupos, sobretudo entre os jovens. Expõe e discute a variável de segmentação estilo de vida. Apresenta evidências do consumo de produtos infantis por adultos jovens, como índ ...
Este trabalho analisa a atual tendência de consumo de produtos infantis por adultos jovens, da faixa dos 20 aos 35 anos. Para situar a discussão, inicia por abordar os fatores que foram responsáveis pela origem do marketing de segmentação. Comenta a importância do consumo hoje na construção das identidades e na formação de grupos, sobretudo entre os jovens. Expõe e discute a variável de segmentação estilo de vida. Apresenta evidências do consumo de produtos infantis por adultos jovens, como índices de audiência de desenhos animados e a idade média de um jogador de videogame nos dias de hoje, bem como o culto a personagens infantis como Hello Kitty e Bob Esponja. Aborda também o saudosismo precoce desses adultos jovens em relação à década de 80. Conclui que essa tendência de consumo é uma conseqüência de modificações sociais: os adultos jovens estão receosos com o futuro, e a sociedade não valoriza mais o papel do adulto. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
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