Reflexões a partir dos parâmetros curriculares nacionais-língua estrangeira
Visualizar/abrir
Data
1999Autor
Tipo
Assunto
Resumo
Este texto apresenta algumas reflexões sobre o ensino da língua estrangeira (LE) a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Terceiro e Quarto Ciclos do Ensino Fundamental. Essas considerações refletem também as opiniões de alguns professores de escola pública e particular, bem como de professores universitários engajados em cursos de Prática de Ensino, com quem tive a oportunidade de interagir em encontros recentes. Em vários encontros com os professores, foram tratados aspectos polê ...
Este texto apresenta algumas reflexões sobre o ensino da língua estrangeira (LE) a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Terceiro e Quarto Ciclos do Ensino Fundamental. Essas considerações refletem também as opiniões de alguns professores de escola pública e particular, bem como de professores universitários engajados em cursos de Prática de Ensino, com quem tive a oportunidade de interagir em encontros recentes. Em vários encontros com os professores, foram tratados aspectos polêmicos que permeiam nossa realidade e fazem parte de algumas de nossas inquietações. ...
Contido em
Cadernos do IL. Porto Alegre, RS. N. 21/22 (dez. 1999), p. 289-294
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40175)Linguística, Letras e Artes (2714)
Este item está licenciado na Creative Commons License