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dc.contributor.authorOliven, Arabela Campospt_BR
dc.date.accessioned2022-08-24T04:45:31Zpt_BR
dc.date.issued1979pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/247727pt_BR
dc.description.abstractAnálise da relação entre linguagem e processos cognitivos bem como dos condicionamentos sociais que interferem nesta relação. Abordagem do tema tanto em nível inter-lingüístico (aspectos formais das gramáticas de dlferentes conjuntos de línguas faladas) como em nível intra-lingüístico (dlferentes códigos lingüísticos pertencentes a uma mesma língua). Exame do papel da escola como agente ressocializador para alunos que usam predominantemente um código ligüístico restrito.pt_BR
dc.description.abstractAnalysis of the inter-relation between language and cognitive processes as well as the social conditionings which interfere with this relationship. The theme is viewed from an inter-linguistic approach (formal aspects of the grammar of different sets of spoken languages) as well as from an intra-linguistic approach (different codes refering to the same language). The role of the school as a resocializing agent for pupils who use predominantly a restricted code is discussed.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 4, n. 3 (out./dez. 1979), p. 347-351pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLinguísticapt_BR
dc.subjectProcessos mentaispt_BR
dc.subjectDesenvolvimento cognitivopt_BR
dc.titleLinguagem, condicionamento social e processos cognitivospt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000065854pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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