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dc.contributor.advisorGregório, José Ribeiropt_BR
dc.contributor.authorPrzybilsk, Julia da Costapt_BR
dc.date.accessioned2022-08-10T04:44:01Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/246467pt_BR
dc.description.abstractDevido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, as escolas em todo o mundo foram obrigadas a adotar novas formas de atuar com os alunos. Para isso foi fundamental que os professores se apropriassem de técnicas para manter o vínculo dos estudantes com a escola. Neste sentido, visando minimizar o prejuízo causado pela paralização das aulas presencias, os educadores se reinventaram e se dedicaram aos estudos e pesquisas de novas ferramentas que pudessem enriquecer suas aulas. A partir da construção de novas práticas pedagógicas , os professores se tornaram capazes de transformar suas aulas em ambientes mais interativos e interessantes. A presente pesquisa busca identificar fatores que estimulem ou impeçam os professores de utilizar recursos educacionais digitais na preparação de suas aulas e até mesmo como fonte de aprendizado sobre estas novas tecnologias. Partindo de um questionário aplicado à professores da educação básica que atuam no município de Guaíba , buscaremos listar os fatores que estejam impedindo a utilização destas tecnologias no ambiente escolar e até mesmo como forma de estudo dirigido.pt_BR
dc.description.abstractDue to the pandemic caused by the new coronavirus, schools around the world were forced to adopt new ways of working with students. For this, it was essential that the teachers appropriated techniques to maintain the bond between the students and the schoo l. In this sense, in order to minimize the damage caused by the interruption of face - to - face classes, educators reinvented themselves and dedicated themselves to the studies and research of new tools that could enrich their classes. From the construction o f new pedagogical practices, teachers became able to transform their classes into more interactive and interesting environments. The present research seeks to identify factors that encourage or prevent teachers from using digital educational resources in t he preparation of their classes and even as a source of learning about these new technologies. Starting from a questionnaire applied to basic education teachers who work in Guaíba City, We will seek to list the factors that are preventing the use of these technologies in the school environment and even as a form of directed study.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectNatural scienceen
dc.subjectCiências da naturezapt_BR
dc.subjectElementary schoolen
dc.subjectTechnological mediaen
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectRecursos educacionaispt_BR
dc.titleA Utilização de mídias digitais no contexto escolar : um estudo de caso realizado na cidade de Guaíba durante a pandemia causada pela Covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001147195pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Geociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationCiências da Natureza para os Anos Finais do Ensino Fundamental: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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