Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinheiro, Ivan Antoniopt_BR
dc.contributor.authorSwiech, Eduardopt_BR
dc.date.accessioned2010-07-15T04:19:25Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/24637pt_BR
dc.description.abstractOs avanços das teorias de Administração, da tecnologia da informática e o mercado globalizado, trouxeram consigo uma competitividade nunca antes vista no mundo dos negócios. Neste contexto encontra-se o setor bancário, inserido em um dos mercados mais dinâmicos e competitivos do mundo, o “Mercado Financeiro”. Diante do exposto, o que o presente estudo almeja, é averiguar a aplicabilidade do conceito de Planejamento Estratégico, sob enfoque do Planejamento Tático e Operacional no nível de agência, para a geração de negócios. Buscou-se verificar como uma agência conduz suas atividades para o atingimento de metas e melhoria dos resultados. Para tanto, procurou-se compreender a condução do planejamento, bem como sua execução e controle. Para a coleta de dados, foram utilizadas as técnicas de pesquisa documental, questionários e observação participante, em um período de três meses vivenciados pelo autor. Na prática, a agência bancária é vista como uma “empresa dentro da empresa”, ou seja, uma unidade de negócios que define suas táticas e formas operacionais, alinhadas com os Normativos e o Planejamento Estratégico da Matriz, para o mercado local onde está inserida.pt_BR
dc.description.abstractThe advances in Administration Theories, the information technology, and the globalized market brought with it a competitiveness ever seen before in the world business. In this context we see the banks, and they are inserted in the most dynamics, and competitive markets in the world, the “Financial Market”. And up against the subject, what this study intends to is to check out the applicability of the Strategic Planning being focus on the Tactical and Operational Planning at the agency to make business. And also this study shows how an agency does to carry out its activities to achieve goals, and the improvement of results. Therefore, the study tried to understand the planning direction. For the data collection, the documental research techniques were used together with questionnaires, and the role of the observant in a three month period experienced by the author. In practice, the bank agency is seen as a “company within the company”, a place of business that defines its tactics and operation ways with the Normative and Strategic Planning of the Head Office to the local market where it is located.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBanksen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectAgência bancáriapt_BR
dc.subjectBank agencyen
dc.subjectStrategic planningen
dc.subjectTactic planningen
dc.subjectOperational planningen
dc.titleO planejamento no nível de agência bancária como diferencial para o resultado econômicopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000746337pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distânciapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples