Avaliação de desempenho : fatores críticos e oportunidades de melhorias
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Data
2021Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar a compreensão dos avaliados e avaliadores quanto ao método de Avaliação de Desempenho da UFRGS e apresentar a discrepância entre a avaliação departamental da Divisão de Cursos e Políticas de Graduação e a avaliação geral da UFRGS. Este artigo pode ser caracterizado como uma pesquisa de abordagem qualitativa, sendo o objeto de estudo pertencente à área de conhecimento da administração pública. Os dados empíricos foram produzidos por meio de um quest ...
O presente trabalho tem como objetivo analisar a compreensão dos avaliados e avaliadores quanto ao método de Avaliação de Desempenho da UFRGS e apresentar a discrepância entre a avaliação departamental da Divisão de Cursos e Políticas de Graduação e a avaliação geral da UFRGS. Este artigo pode ser caracterizado como uma pesquisa de abordagem qualitativa, sendo o objeto de estudo pertencente à área de conhecimento da administração pública. Os dados empíricos foram produzidos por meio de um questionário semiestruturado, sendo que dos 18 técnicos administrativos da Divisão, 12 responderam ao questionário. Os servidores da Divisão apontaram a insatisfação com a Avaliação de Desempenho, a importância da avaliação, o receio em avaliar a chefia imediata, da mesma forma que a chefia tem receio em avaliar seus subordinados. Concluiu-se que a Avaliação de Desempenho não resulta em melhorias efetivas no serviço público e que apesar da Avaliação de Desempenho vir sendo utilizada na UFRGS há algum tempo, trata-se de um processo que pode ser melhorado. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização Administração Pública no Século 21.
Coleções
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Ciências Sociais Aplicadas (3537)
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