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Ferramentas digitais para o ensino de avaliação de depósitos
dc.contributor.author | Pereira, Luana Medeiros | |
dc.contributor.author | Bassani, Marcel Antônio Arcari | |
dc.date.accessioned | 2022-07-25T12:12:27Z | |
dc.date.available | 2022-07-25T12:12:27Z | |
dc.date.issued | 2021-01-01 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/245513 | |
dc.description.abstract | Muitos conceitos de Geoestatística são difíceis de visualizar pelos alunos, principalmente quando explicados apenas por slides e livros. Nesse contexto, o recurso mostra de maneira interativa como o variograma e a estimativa pelo método do inverso da distância é calculada. | pt |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | SEAD - Secretaria de Educação a Distância - Edital EaD 28 | pt_BR |
dc.rights | Open Access (by-nc-sa) | pt_BR |
dc.subject | Geoestatística | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de depósitos | pt_BR |
dc.subject | Python | pt_BR |
dc.subject | Jupyter Notebook | pt_BR |
dc.title | Ferramentas digitais para o ensino de avaliação de depósitos | pt_BR |
dc.title.alternative | Guia do usuário Jupyter Notebook: cone do variograma | pt |
dc.title.alternative | Guia do usuário Jupyter Notebook: inverso da distância | pt |
dc.type | Recurso educacional | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharias | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Graduação | pt_BR |
dc.description.installationRemarks | Este arquivo não pode ser editado, pois é um formato fechado. Este formato permite que sejam feitas edições — como marcação de texto e comentários, além de preenchimento de formulários — caso o autor permita. Este arquivo pode ser visualizado em leitores de PDF como o Adobe Acrobat Reader ou em navegadores da web. | pt_BR |
dc.description.learningType | Materiais de cursos e disciplinas | pt_BR |
dc.description.usage | Os dois jupyters notebooks devem ser usados como material complementar para o ensino de Avaliação de Depósitos. O conteúdo abordado faz parte do currículo das Engenharias de Minas e Ambiental. Os recursos podem ser usados nas plataformas Jupyter ou Google Colab. O aluno deve alterar os parâmetros de entrada e rodar as células para visualizar o resultado. | pt_BR |
dc.description.version | 1. versão | pt_BR |
dc.type.interactivityLevel | Médio | pt_BR |
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