Identificação e contribuições dos espaços não formais para ensino e aprendizagem em ciências da natureza : estado da arte sobre a temática
Visualizar/abrir
Data
2021Tipo
Outro título
Identification and contributions of non-formal spaces for teaching and learning in natural sciences : state of the art on the subject
Identificación y aportes de espacios no formales para la enseñanza y el aprendizaje en ciencias naturales : estado del arte en la materia
Assunto
Resumo
Os espaços não formais se mostram como grandes potencialidades para ampliação do ensino e aprendizagem em Ciências da Natureza. Através da pergunta geradora: como as pesquisas e produções acadêmicas sobre identificação e contribuições de espaços não formais para o ensino e aprendizagem em Ciências da Natureza vêm sendo abordadas? O presente artigo tem como objetivo apresentar um panorama do que se tem estudado, a partir da pesquisa bibliográfica de publicações científicas (anais de eventos, per ...
Os espaços não formais se mostram como grandes potencialidades para ampliação do ensino e aprendizagem em Ciências da Natureza. Através da pergunta geradora: como as pesquisas e produções acadêmicas sobre identificação e contribuições de espaços não formais para o ensino e aprendizagem em Ciências da Natureza vêm sendo abordadas? O presente artigo tem como objetivo apresentar um panorama do que se tem estudado, a partir da pesquisa bibliográfica de publicações científicas (anais de eventos, periódico nacional, teses e dissertações) publicadas entre 2014 á 2019 que versam unicamente com a temática sobre a identificação e análise dos potenciais dos espaços não formais. Os trabalhos apontados possibilitaram produzir resultados relativos a novos conhecimentos teóricos e metodológicos para aprofundar o domínio concreto dos descritores, conduzindo com maior clareza a temática. ...
Abstract
Non-formal spaces are shown as great potential for expanding teaching and learning in Natural Sciences. Through the generative question: how have research and academic productions on the identification and contributions of non-formal spaces for teaching and learning in Natural Sciences been approached? The present article aims to present an overview of what has been studied, based on the bibliographic research of scientific publications (annals of events, national journal, theses and dissertati ...
Non-formal spaces are shown as great potential for expanding teaching and learning in Natural Sciences. Through the generative question: how have research and academic productions on the identification and contributions of non-formal spaces for teaching and learning in Natural Sciences been approached? The present article aims to present an overview of what has been studied, based on the bibliographic research of scientific publications (annals of events, national journal, theses and dissertations) published between 2014 to 2019 that deal only with the theme on the identification and analysis of the potentials of non-formal spaces. The mentioned works made it possible to produce results related to new theoretical and methodological knowledge to deepen the concrete domain of the descriptors, leading the theme with greater clarity. ...
Resumen
Los espacios no formales se muestran como un gran potencial para expandir la enseñanza y el aprendizaje en Ciencias Naturales. A través de la pregunta generadora: ¿cómo se han abordado las investigaciones y producciones académicas sobre la identificación y aportes de espacios no formales para la enseñanza y el aprendizaje en Ciencias Naturales? Este artículo tiene como objetivo presentar un panorama de lo estudiado, a partir de la búsqueda bibliográfica de publicaciones científicas (anales de e ...
Los espacios no formales se muestran como un gran potencial para expandir la enseñanza y el aprendizaje en Ciencias Naturales. A través de la pregunta generadora: ¿cómo se han abordado las investigaciones y producciones académicas sobre la identificación y aportes de espacios no formales para la enseñanza y el aprendizaje en Ciencias Naturales? Este artículo tiene como objetivo presentar un panorama de lo estudiado, a partir de la búsqueda bibliográfica de publicaciones científicas (anales de eventos, revista nacional, tesis y disertaciones) publicadas entre 2014 y 2019 que abordan únicamente el tema de la identificación y análisis de las potencialidades de los espacios no formales. Los trabajos mencionados permitieron producir resultados relacionados con nuevos conocimientos teóricos y metodológicos para profundizar en el dominio concreto de los descriptores, liderando el tema con mayor claridad. ...
Contido em
Revista Insignare Scientia. Chapecó, SC : 2021. Vol. 5, n. 1 (2021), p. 68-84
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40021)Ciências Humanas (6885)
Este item está licenciado na Creative Commons License