Desenvolvimento de um jogo de luta 2D com rollback netcode
dc.contributor.advisor | Galante, Renata de Matos | pt_BR |
dc.contributor.author | Lentz, Humberto Sagave | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-20T04:48:53Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/243180 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é apresentar o desenvolvimento de um jogo digital online (em grande parte autoral) 2D do gênero de luta que visa tratar principalmente de problemas de sincronização. Jogos de luta são conhecidos pelas reações e reflexos necessários por parte de seus jogadores e, no contexto de jogos onlines, a latência de rede impõe alguns desafios para manter uma experiência agradável para os usuários. O design geral do jogo também pode ser influenciado pela decisão de estabelecer uma experiência online. As motivações, ferramentas e outras decisões que foram tomadas durante todo o processo são demonstra das e discutidas. Entre alguns dos tópicos estão a escolha da engine, o desenvolvimento de um protótipo e a criação dos visuais, animações, efeitos sonoros e músicas. Testes para avaliar o funcionamento do jogo em alguns cenários de rede são realizados e analisados. Resultados mostram uma aplicação com o impacto da latência reduzido que poderá servir como um produto viável mínimo ou minimum viable product. | pt_BR |
dc.description.abstract | The goal of this work is to present the development of an online 2D fighting game where its main feature is to handle synchronization issues. Fighting games are known for the reactions and reflexes needed from their players and, within the context of online games, latency brings some challenges when trying to keep the experience smooth for the users. The overall design of the game can be influenced by the decision of making an online experience. The tools that were used and the decisions that were made during the process are shown and discussed. Some of the topics include the game engine, development of a prototype, visuals and animations, sound effects and music. Tests to assess the game’s quality on some network scenarios were made and reviewed. Results show an application with reduced latency impact with enough features to be a minimum viable product. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | eng | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Development | en |
dc.subject | Jogo digital | pt_BR |
dc.subject | Fighting game | en |
dc.subject | Jogos on-line | pt_BR |
dc.subject | Jogo de luta : 2D | pt_BR |
dc.subject | Online | en |
dc.subject | Design | en |
dc.title | Desenvolvimento de um jogo de luta 2D com rollback netcode | pt_BR |
dc.title.alternative | Development of a 2D fighting game with rollback netcode | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001145327 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Informática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2021 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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