Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorSantos, Jean Carlos Presser dospt_BR
dc.contributor.authorWerner, Thomáspt_BR
dc.date.accessioned2022-07-12T04:49:09Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/242245pt_BR
dc.description.abstractO presente projeto de graduação em música popular tem o objetivo de explorar possibilidades composicionais na guitarra elétrica através das tecnologias digitais de modelação e emulação com impulse-response de amplificadores e efeitos, reproduzindo texturas e timbres já tradicionais e buscando novos horizontes, considerando a praticidade e qualidade que as mesmas oferecem, seja para grandes shows, gravações profissionais e produções caseiras, que por vezes, são somente possibilitadas por essas tecnologias. Este trabalho se baseia no conceito da guitarra como ‘’hiper instrumento’’, o qual incorpora a si mesmo tudo que cabe no caminho percorrido pelo sinal elétrico, desde que é gerado pelos captadores, até o momento em que vira ondas sonoras emanadas através do ar, partindo do alto falante de um tradicional amplificador, de um sistema de som para o público, monitor de estúdio ou fone de ouvido, buscando fazer uso composicional destas propriedades.pt_BR
dc.description.abstractThe present graduation project in popular music aims to explore compositional possibilities in the electric guitar through digital technologies of modeling and emulation with impulse-response amplifiers and effects, reproducing already established textures and timbres and seeking new horizons, considering the practicality and quality that they offer, whether for concerts, professional recordings and home productions, which are sometimes only made possible by these technologies. This work is based on the concept of the electric guitar as a ''hyper-instrument'', which incorporates everything that fits in the path traveled by the electrical signal, from the moment it is generated by the pickups, until the moment it becomes sound waves emanating through from the air, starting from the loudspeaker of a traditional amplifier, a public address sound system, studio monitor or headphone, seeking to make compositional use of these properties.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.format.mimetypeaudio/mpegpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectElectric guitaren
dc.subjectGuitarra elétricapt_BR
dc.subjectAmplifier simulationen
dc.subjectProcessamento digital : Sinaispt_BR
dc.subjectProdução fonográficapt_BR
dc.subjectDigital signal processingen
dc.subjectImpulse responseen
dc.subjectProcesso composicionalpt_BR
dc.subjectPhonographic productionen
dc.titleA guitarra elétrica e suas possibilidades sonoras : processos composicionais através da guitarra como hiper instrumentopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001144996pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationMúsica: Habilitação em Música Popular: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem