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dc.contributor.authorAdó, Máximo Daniel Lamelapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-02T05:12:47Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn0103-7307pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/241616pt_BR
dc.description.abstractPropõe-se pensar a sala de aula como um espaço de convívio e estudo que vive em frequente tensão. A sala de aula é prefigurada como um espaço de ação que insiste como uma prática cotidiana, mas, por ser habitual, acaba sendo um lugar disposto a dispersão. Nossa intenção é afirmar essa dispersão — no uso desse espaço — como uma abertura para as interrupções e, com isso, provocar que as leituras curriculares possam se tornar agentes da invenção de um biotetexto, pessoal e coletivo, que se tece hipertextualmente. Para isso, apresentamos a poética de Georges Perec como uma maneira de utilizar a sala de aula.pt_BR
dc.description.abstractIn this study, we regard the classroom as a living and studying space which is often under tension. As a habitual space for actions which have persisted as daily practices, the classroom has become a place prone to dispersion. We aim to evince that such dispersion in the use of that place opens up a possibility for interruptions, thus enabling curricular readings to become agents in the invention of a personal and collective bio-text which is hypertextually intertwined. To do that, we show George Perec’s poetics as a means to use the classroom.en
dc.description.abstractEn este artículo se propone pensar el aula como un espacio de convivio y de estudio que vive en frecuentes tensiones. El aula es prefigurada como un espacio de actuación que insiste como práctica cotidiana, pero por habitual resulta como un sitio dispuesto a la dispersión. Nuestro intento es el de afirmar esa dispersión —en el uso de ese espacio— como una apertura a las interrupciones y, con eso, provocar que las lecturas curriculares sean agentes para la invención de un biotexto, personal y colectivo, que se hilvane hipertextualmente. Para eso presentamos la poética de Georges Perec como un modo de usar el aula.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.relation.ispartofPro-posições. Campinas. Vol. 31, (2020), p. 1-22pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPerec, Georges, 1936-1972pt_BR
dc.subjectClassroomen
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectReadingen
dc.subjectAulaes
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLecturaes
dc.titleBiotext microscopies in the classroom : perecquian propositionspt_BR
dc.title.alternativeMicroscopias biotextuales en el aula : proposiciones perecquianas Microscopias biotextuais em aula: proposições perecquianases
dc.title.alternativeMicroscopias biotextuais em aula : proposições perecquianases
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001143650pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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