Mostrar el registro sencillo del ítem
Entre educação musical e projetos culturais : múltiplos olhares remotos sobre o elaborar, refletir e ser professor de música em um projeto em tempos de pandemia
dc.contributor.advisor | Souza, Jusamara Vieira de | pt_BR |
dc.contributor.author | Nascimento, Bruno Rosa do | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-25T05:06:59Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/241145 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho expõe meus relatos de experiência como professor de música em constante formação, desde meus primeiros passos como eterno estudante até a atuação como proponente, gestor, e professor no projeto Cultura online! Pesquisa e Educação Musical realizado totalmente de forma remota (ou on-line) em tempos de pandemia global de COVID-19. Os vídeos das aulas síncronas - parte da prestação de contas do Projeto- são revisitados como técnica para relembrar as experiências em três oficinas selecionadas por seu distanciamento das experiências em que vivi como estudante. A partir desse campo virtual, que ainda conta com um programa de entrevista com musicistas da cena musical de Música Popular Instrumental Brasileira e uma densa revisão em publicações da ABEM, em que seleciono tópicos como projetos sociais, uso de tecnologias para o ensino de música on-line, a distância, busca-se uma reflexão sobre a educação musical em diferentes espaços com intuito de abordar aspectos promissores na discussão das singularidades impostas pelo nosso crítico momento atual. | pt_BR |
dc.description.abstract | This exhibition work, my managers in constant training, as a music teacher in training in my first steps as an eternal student, acting as a proponent, even the teacher in the Online Culture project! Music Research and Education carried out entirely remotely (or online) in times of the global pandemic of COVID-19. The videos of the synchronous classes - part of the Project's accountability are revisited as a technique to remember how experiences in workshops selected for their distance from the experiences I lived as a student. From this review, which still has an interview program with interviews with musicians from the Brazilian music scene and a dense review of AB publications, in which I select the virtual popular teaching, in which I select the virtual teaching, which is informed as social, use of technologies for on-line music projects, at a distance, a reflection on music education in different spaces is sought in order to address aspects in the discussion of the singularities imposed by our current critical moment. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Projetos sociais | pt_BR |
dc.subject | Social projects | en |
dc.subject | Music education | en |
dc.subject | Educação musical | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Technology | en |
dc.subject | Online culture! Music research and education | en |
dc.subject | Educacao musical : Pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Pandemia : Covid 19 | pt_BR |
dc.title | Entre educação musical e projetos culturais : múltiplos olhares remotos sobre o elaborar, refletir e ser professor de música em um projeto em tempos de pandemia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001142967 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2022 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Música: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Tesinas de Curso de Grado (37607)Tesinas Música (193)