Show simple item record

dc.contributor.advisorSouza, Jusamara Vieira dept_BR
dc.contributor.authorNascimento, Bruno Rosa dopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-25T05:06:59Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/241145pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho expõe meus relatos de experiência como professor de música em constante formação, desde meus primeiros passos como eterno estudante até a atuação como proponente, gestor, e professor no projeto Cultura online! Pesquisa e Educação Musical realizado totalmente de forma remota (ou on-line) em tempos de pandemia global de COVID-19. Os vídeos das aulas síncronas - parte da prestação de contas do Projeto- são revisitados como técnica para relembrar as experiências em três oficinas selecionadas por seu distanciamento das experiências em que vivi como estudante. A partir desse campo virtual, que ainda conta com um programa de entrevista com musicistas da cena musical de Música Popular Instrumental Brasileira e uma densa revisão em publicações da ABEM, em que seleciono tópicos como projetos sociais, uso de tecnologias para o ensino de música on-line, a distância, busca-se uma reflexão sobre a educação musical em diferentes espaços com intuito de abordar aspectos promissores na discussão das singularidades impostas pelo nosso crítico momento atual.pt_BR
dc.description.abstractThis exhibition work, my managers in constant training, as a music teacher in training in my first steps as an eternal student, acting as a proponent, even the teacher in the Online Culture project! Music Research and Education carried out entirely remotely (or online) in times of the global pandemic of COVID-19. The videos of the synchronous classes - part of the Project's accountability are revisited as a technique to remember how experiences in workshops selected for their distance from the experiences I lived as a student. From this review, which still has an interview program with interviews with musicians from the Brazilian music scene and a dense review of AB publications, in which I select the virtual popular teaching, in which I select the virtual teaching, which is informed as social, use of technologies for on-line music projects, at a distance, a reflection on music education in different spaces is sought in order to address aspects in the discussion of the singularities imposed by our current critical moment.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProjetos sociaispt_BR
dc.subjectSocial projectsen
dc.subjectMusic educationen
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectTechnologyen
dc.subjectOnline culture! Music research and educationen
dc.subjectEducacao musical : Pesquisapt_BR
dc.subjectPandemia : Covid 19pt_BR
dc.titleEntre educação musical e projetos culturais : múltiplos olhares remotos sobre o elaborar, refletir e ser professor de música em um projeto em tempos de pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001142967pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationMúsica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record