O teatro como ferramenta potencializadora da ludicidade no ato de lecionar
View/ Open
Date
2022Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho de conclusão de curso visa refletir sobre o território escolar e a ludicidade, partindo das memórias de infância do autor, as reflexões a seguir nos levam para questionamentos sobre a comunicação em sala de aula, sua eficácia e como a ludicidade poderia contribuir para isso tomando como combustível o teatro e adaptando jogos teatrais para o ambiente escolas, mas antes disso, direcionando o foco para a formação acadêmica dos professores de modo a incentivar a formação de, não profe ...
Este trabalho de conclusão de curso visa refletir sobre o território escolar e a ludicidade, partindo das memórias de infância do autor, as reflexões a seguir nos levam para questionamentos sobre a comunicação em sala de aula, sua eficácia e como a ludicidade poderia contribuir para isso tomando como combustível o teatro e adaptando jogos teatrais para o ambiente escolas, mas antes disso, direcionando o foco para a formação acadêmica dos professores de modo a incentivar a formação de, não professores munidos de conhecimentos que injetam este conhecimento nos alunos, mas sim, agentes lúdicos que proporcionam ambientes de troca de experiências e estimulam a ludicidade e a expressão da criança. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License