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dc.contributor.advisorAlves, Denise Avancinipt_BR
dc.contributor.authorLuongo, Amandapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-14T04:43:56Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/240250pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia constitui-se no estudo do crescimento do e-commerce da Natura durante a pandemia da COVID-19 como alternativa às vendas físicas das revendedoras. Desta forma, o objetivo geral do presente trabalho buscou avaliar as ações imediatas de melhorias para o e-commerce da Natura durante a pandemia e isolamento social em prol de suas revendedoras. Para responder este e os demais objetivos específicos, introduzimos o conceito de e-commerce tendo como suporte autores como Oliviero e Deghi (2014), Mendonça (2016), Keltner (2000), Senhoras (2020), a importância da gestão de marca e o impacto da pandemia nas estratégias de marketing, com base nos autores Tavares (2003), Vásquez (2007), Costa e Figueiredo (2020), Santini (2013), seguidos por seus subcapítulos que complementam o conteúdo. O último capítulo traz em foco a marca Natura, seu comportamento frente ao isolamento social, as potencialidades e limitações para suas consultoras a partir do seu e-commerce e o impacto da pandemia na perspectiva do autocuidado dos consumidores. A metodologia de pesquisa utilizada foi de ordem qualitativa, com a realização de cinco entrevistas em profundidade com revendedoras dos produtos da marca, que têm entre 40 e 57 anos, e pela análise de conteúdo (BARDIN, 1977). As questões aplicadas às consultoras trouxeram por outra perspectiva as mudanças e ações trazidas pela marca, que foram expostas em diversos canais de comunicação, como sites de notícias e também no próprio site da organização. A principal conclusão foi de que as evoluções digitais influenciaram positivamente nas vendas das consultoras e vieram para ficar, mesmo como alternativa àquelas que ainda preferem o contato presencial.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectAmbiente virtualpt_BR
dc.subjectNatura Cosméticospt_BR
dc.titleDesenvolvimento digital de empresas na pandemia: estudo sobre o crescimento do e-commerce no caso Naturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001142636pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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