Menor
Fecha
2022Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar o conceito de literatura menor desenvolvido por Deleuze e Guattari (2003), analisar a transposição conceitual para educação menor realizada por Silvio Gallo (2002), e desenvolver uma terceira proposta de apropriação do conceito, agora para a ideia de um museu menor. Funcionam como linhas condutoras deste caminho, além da análise teórica, também minhas experiências como mediador, minhas memórias escolares (dispostas no que chamo de subsolo do texto acad ...
Este trabalho tem como objetivo apresentar o conceito de literatura menor desenvolvido por Deleuze e Guattari (2003), analisar a transposição conceitual para educação menor realizada por Silvio Gallo (2002), e desenvolver uma terceira proposta de apropriação do conceito, agora para a ideia de um museu menor. Funcionam como linhas condutoras deste caminho, além da análise teórica, também minhas experiências como mediador, minhas memórias escolares (dispostas no que chamo de subsolo do texto acadêmico) e exemplos de obras e práticas curatoriais que despertam meu interesse pela forma como se relacionam com a instituição museu. ...
Abstract
The main objective of this body of work is to present the concept of minor literature developed by Deleuze and Guattari (2003), to analyse the conceptual transposition to the minor education idealized by Silvio Gallo (2002), and finally to initiate a third proposal of appropriation of the concept, now aiming on the idea of a minor museum. Placed as guiding lines, in addition to the theoretical analysis, the experience as a mediator, my school memories (arranged in what I call the underground of ...
The main objective of this body of work is to present the concept of minor literature developed by Deleuze and Guattari (2003), to analyse the conceptual transposition to the minor education idealized by Silvio Gallo (2002), and finally to initiate a third proposal of appropriation of the concept, now aiming on the idea of a minor museum. Placed as guiding lines, in addition to the theoretical analysis, the experience as a mediator, my school memories (arranged in what I call the underground of the academic writings) and examples of artworks and curatorial practices that evoke my interest by the way they relate to the museum institution. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37922)Tesinas Artes Visuales (665)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License