Ensinando uma profissão impossível
dc.contributor.author | Eizirik, Claudio Laks | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-04T04:46:33Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1994 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-7646 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/238226 | pt_BR |
dc.description.abstract | Oautor discute as dificuldades atuais enfrentadas pelo ensino da Psicologia Médica. Destaca características da relação professoraluno, resistências no corpo docente e o dilema biológico versus psicológico nos Departamentos de Psiquiatria. Propõe contínua atenção e maior ênfase no ensino da Psicologia Médica. | pt_BR |
dc.description.abstract | The author discusses contemporaneous problems faced by the teaching of Medicai Psychology. He emphasizes some characteristics of the teacher-student relationship, resistances among the teachers, and the biological versus psychological dilemma in the Departmenls of Psychialry. He suggests a continuous attention and a greater emphasis on the teaching of Medicai Psychology. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista ABP-APAL. São Paulo. Vol. 16, n. 4 (1994), p. 133-135. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Medical psychology | en |
dc.subject | Psicologia médica | pt_BR |
dc.subject | Medical teaching | en |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.subject | Universidades | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Faculdades de Medicina | pt_BR |
dc.title | Ensinando uma profissão impossível | pt_BR |
dc.title.alternative | Teaching an impossible profession | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000606169 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40021)Ciências da Saúde (10691)