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dc.contributor.advisorNicolao, Leonardopt_BR
dc.contributor.authorSilveira, Cassio Diaspt_BR
dc.date.accessioned2022-04-27T04:45:21Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/237859pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo entender dentre diversas variáveis e oportunidades existentes no mercado de seguros atual, quais são os principais atributos que clientes de seguro de vida, consideram importantes e por consequência, influenciadores, em seu processo de tomada de decisão. Como objetivos específicos, este trabalho buscou: identificar o comportamento de compra do consumidor de seguro de vida, identificar os pontos positivos e negativos que influenciam a tomada de decisão do consumidor de seguro de vida, e estabelecer através deste estudo, informações que auxiliem nas estratégias de abordagem e venda de corretoras de seguros. Como metodologia para este estudo utilizou-se a pesquisa quantitativa, trabalhada através de ambiente virtual e divulgada via redes sociais, sendo consideradas todas as respostas coletadas para a devida análise deste trabalho. Os resultados obtidos durante a realização deste estudo permitem as seguintes conclusões: o corretor de seguros necessita focar em uma abordagem assertiva voltada ao público mais jovem que ainda não possui um seguro de vida contratado, principalmente em canais digitais, visto que atualmente este público demonstra ser menos impactado pelos fatores que englobam o seguro de vida.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to understand, among several variables and opportunities existing in the current insurance market, which are the main attributes that life insurance clients consider important and, consequently, influencers, in their decision-making process. As specific objectives, this work will seek: identify the purchase behavior of the life insurance consumer, identify the positive and negative points that influence the life insurance consumer's decision-making, and establish through this study, information that help in approaching and selling insurance brokerage strategies. As a methodology for this study, quantitative research was used, worked through a virtual environment and disseminated via social networks, considering all the responses collected for the proper analysis of this work. The results obtained during this study allow the following conclusions: the insurance broker needs to focus on an assertive approach aimed at the younger public who still do not have a contracted life insurance, mainly in digital channels, since this public currently demonstrates to be less impacted by the factors that encompass life insurance.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInsuranceen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSeguro de vidapt_BR
dc.subjectLifeen
dc.subjectConsumeren
dc.subjectBehavioren
dc.titleElementos influenciadores na tomada de decisão para aquisição de um seguro de vidapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001139682pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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