Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorMoura, Nina Simone Vilaverdept_BR
dc.contributor.authorRabaioli, Thayná Soarespt_BR
dc.date.accessioned2022-04-25T17:47:36Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/237754pt_BR
dc.description.abstractDurante a pandemia do Covid - 19 a sociedade enfrentou e ainda enfrenta muitos problemas. Nesta pesquisa serão tratados os problemas relacionados ao ensino de Ciências , onde o ensino remoto foi adota do pelo sistema educacional para que as aulas retornassem de maneira segura à saúde de todos os membros da comunidade escolar. O objetivo geral da pesquisa é investigar e identificar as estratégias e práticas que foram aplicadas pelos professores de Ciências do município de São Francisco de Paula durante o ensino remoto nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Dentre os objetivos específicos estão: Comparar as diferenças de métodos adotados entre os professores da rede pública municipal e estadual; identificar os principais desafios enfrentados pelos professores durante o ensino remoto e as estratégias adotadas para superá - los; destacar os pontos fortes e fracos do ensino de Ciências remoto. As metodologias foram pensadas de forma a evitar a disseminação do vírus, sendo esta pesquisa realizada integralmente na modalidade remota. Ao final da análise de dados foi constatado que o ensino durante a pandemia não trouxe apenas pontos negativos, mas soube ser proveitoso e desafiador.pt_BR
dc.description.abstractDuring the Covid - 19 pandemic, society faced and still faces many problems. In this research, problems related to science teaching will be addressed, where remote teaching was adopted by the educat ional system so that classes could safely return to the health of all members of the school community. The general objective of the research is to investigate and identify the strategies and practices that were applied by Science teachers in the municipali ty of São Francisco de Paula during remote teaching in the Final Years of Elementary School. Among the specific objectives are: To compare the differences in methods adopted between teachers in the municipal and state public schools; identify the main chal lenges faced by teachers during remote teaching and the strategies adopted to overcome them; highlight the strengths and weaknesses of remote science teaching. The methodologies were designed to prevent the spread of the virus, and this research was carrie d out entirely in remote mode. At the end of the data analysis, it was found that teaching during the pandemic did not only bring negative points, but knew how to be fruitful and challenging.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectRemote teachingen
dc.subjectEnsino Remoto Emergencial (ERE)pt_BR
dc.subjectEducation in the pandemicen
dc.subjectLetramento científicopt_BR
dc.subjectScientific literacyen
dc.subjectPandemia : Covid 19pt_BR
dc.titleEnsino de Ciências e pandemia : desafios, estratégias e práticas nos anos finais do ensino fundamental em São Francisco de Paula-RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001140117pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Geociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationCiências da Natureza para os Anos Finais do Ensino Fundamental: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem