Mostrar el registro sencillo del ítem
Relatório de estágio como diário íntimo : um artifício de transmutação docente
dc.contributor.advisor | Costa, Cristiano Bedin da | pt_BR |
dc.contributor.author | Poletti, Priscila Tamar | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-04-19T04:38:39Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/237396 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como propósito pensar aspectos relativos a formação docente. Para tanto, o diário íntimo é tomado como artifício para a escrita de si e transmutação da identidade docente. Toma-se como material empírico o estágio obrigatório de ciências e o relatório produzido a partir do mesmo. A partir do trabalho reescrita íntima, procura-se dar especial atenção a três afetos: amor, culpa e frustração. Ao longo dos vinte dias compreendidos no diário, constrói-se a ideia da transmutação docente acontecer pela força dos afetos. Em conclusão, percebo a mudança como parte do processo contínuo de me conhecer melhor como sujeito e docente. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Estágio curricular | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.title | Relatório de estágio como diário íntimo : um artifício de transmutação docente | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001130196 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Biociências | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2019 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Biológicas: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Tesinas de Curso de Grado (37015)Tesinas Ciencias Biológicas (1304)