Mídias digitais de comunicação : autoria e aprendizagem de matemática
dc.contributor.advisor | Basso, Marcus Vinicius de Azevedo | pt_BR |
dc.contributor.author | Serres, Fabiana Fattore | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2010-06-11T04:18:43Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2008 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/23720 | pt_BR |
dc.description.abstract | No presente Trabalho de Conclusão de Curso apresento um estudo de caso que busca investigar possíveis contribuições do uso de mídias digitais de comunicação na aprendizagem de matemática. Descrevo a dinâmica do trabalho implementada com os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp-UFRGS) via proposição de resolução de atividadesdesafios. Destaco resultados da análise, a partir dos registros dos estudantes e professores, acerca da importância do exercício de produção textual por parte dos estudantes, bem como do uso das mídias digitais como recursos potencializadores da interação e cooperação entre os estudantes e entre estudantes e professores e contribuição para a aprendizagem de matemática. | pt_BR |
dc.description.abstract | In the present Conclusion Course Work I present a case study wich intend to investigate possible contributions of the use of digital midias of communication in mathematical learning. I describe the work dynamic proposed to the high school senior year students of Colégio de Aplicação from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp- UFRGS) trough challenge-activities situations. I salient the results of the analysis, from the students and teachers registers, about the importance of textual production exercise by the students, such as the use of digital midias as empowerment of interactions and cooperation between students and between students and teachers, and contributing for mathematical learning. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Cooperation | en |
dc.subject | Ensino da matematica : Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Wiki | en |
dc.subject | Learning | en |
dc.subject | Mathematics | en |
dc.title | Mídias digitais de comunicação : autoria e aprendizagem de matemática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000743296 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2008 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Matemática: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Matemática (406)