Estratégias para o ensino dos valores em aulas de educacão física
Visualizar/abrir
Data
2018Tipo
Outro título
Strategies to teach values in physical education classes
Estrategias para la enseñanza de valores en clases de educación física
Assunto
Resumo
Dada a importância do ensino dos valores na escola, esta pesquisa teve como objetivo investigar, por meio da pesquisa-ação, formas de fazê-lo, sistematizando algumas estratégias passíveis de utilização em aulas de Educação Física. Os resultados apontaram três tipos de estratégias: avaliações diárias para a discussão do comportamento dos alunos; Sport Education para o tratamento dos valores próprios da Educação Física; discussão de valores a partir de vídeos. Essas estratégias se mostraram essen ...
Dada a importância do ensino dos valores na escola, esta pesquisa teve como objetivo investigar, por meio da pesquisa-ação, formas de fazê-lo, sistematizando algumas estratégias passíveis de utilização em aulas de Educação Física. Os resultados apontaram três tipos de estratégias: avaliações diárias para a discussão do comportamento dos alunos; Sport Education para o tratamento dos valores próprios da Educação Física; discussão de valores a partir de vídeos. Essas estratégias se mostraram essenciais para que os valores apareçam de uma forma sistematizada em aulas e não como fruto do acaso, em especial, quando se tem como objetivo formar o cidadão. ...
Abstract
With the importance of the values in school, this research had the purpose to investigate approaches to teach values in Physical Education, based on an action research. The results showed three kinds of approaches: daily evaluation to discuss student’s behaviour; Sport Education to teach values of Physical Education; videos about tack and field to discuss values. These approaches showed as an important strategy for values appear on a organize structure in classes and not by random. This is more ...
With the importance of the values in school, this research had the purpose to investigate approaches to teach values in Physical Education, based on an action research. The results showed three kinds of approaches: daily evaluation to discuss student’s behaviour; Sport Education to teach values of Physical Education; videos about tack and field to discuss values. These approaches showed as an important strategy for values appear on a organize structure in classes and not by random. This is more important when the aim is to build a citizen. ...
Resumen
Dada la importancia de la enseñanza de valores en la escuela, el objetivo de este estudio fue investigar, mediante la investigación-acción, maneras de hacerlo en las clases de educación física. Los resultados mostraron tres tipos de estrategias: las evaluaciones diarias para la discusión del comportamiento de los estudiantes; Sport Education para el tratamiento de los valores específicos de la educación física; videos de situaciones del Atletismo para la discusión de valores. Estas estrategias ...
Dada la importancia de la enseñanza de valores en la escuela, el objetivo de este estudio fue investigar, mediante la investigación-acción, maneras de hacerlo en las clases de educación física. Los resultados mostraron tres tipos de estrategias: las evaluaciones diarias para la discusión del comportamiento de los estudiantes; Sport Education para el tratamiento de los valores específicos de la educación física; videos de situaciones del Atletismo para la discusión de valores. Estas estrategias han demostrado ser esenciales para que los valores aparecen durante la clase y no como el resultado de la casualidad, sobre todo cuando se pretende formar ciudadanos. ...
Contido em
Pensar a prática. Goiânia. Vol. 21, n.1 (2018) p. 1-12
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40281)Ciências da Saúde (10760)
Este item está licenciado na Creative Commons License