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dc.contributor.authorEvangelista, Lázaro de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorSiqueira, Carolina de Freitas Corrêapt_BR
dc.contributor.authorRocha, Cristianne Maria Famerpt_BR
dc.date.accessioned2022-04-06T04:44:55Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn0101-7136pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/236583pt_BR
dc.description.abstractA partir deconceitos e referências dos estudos voltados à Educação das Relações Étnico-Raciais,este texto tem por objetivo realizar uma análiseacerca domodo como o conceito de “Escrevivências”, elaborado pelaescritora e pensadora negra Conceição Evaristo, tem funcionado enquanto recurso teórico e metodológico para a produção e escrita de produções acadêmicas de pesquisadores/as negros/as. Para tanto, nos debruçamos sobre um conjunto de trabalhos acadêmicos divulgados no ambiente virtual da Associação Brasileirade Pesquisadores/as Negros/ase, apartir dos materiais selecionados, analisamos que aconstrução de narrativas autobiográficas negras,dentro do âmbito acadêmico-científico,tem operado comoum importanterecursoteórico e metodológico no que tangeum fazer e escrever ciência de modoprotagonista, autoral, político e demarcadamente afirmativo por parte de pesquisadoras/es negras/os no Brasil contemporâneopt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInter-ação. Goiânia, GO. Vol. 46, n.3 (set./dez. 2021), 15 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação das Relações Étnicos-Raciais (ERER)pt_BR
dc.subjectEstudos culturaispt_BR
dc.title"Escrevivências”, narrativas autobiográficas e intelectualidade negra : a escrita acadêmica como resistênciapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001135611pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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