Prática pedagógica de professores de patinação artística : organização e planejamento das aulas
Fecha
2021Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
O objetivo desta pesquisa foi o de conhecer a prática pedagógica de professores/treinadores de Patinação Artística do Rio Grande do Sul e refletir sobre seus planejamentos. Para isso, foi utilizada uma metodologia de natureza qualitativa, na qual foram realizadas entrevistas semiestruturadas com os treinadores e treinadoras. Os dados dessas entrevistas foram registrados por gravações via Skype para posterior transcrição e análise. Foi constatado que os treinadores(as) entrevistados(as) utilizam ...
O objetivo desta pesquisa foi o de conhecer a prática pedagógica de professores/treinadores de Patinação Artística do Rio Grande do Sul e refletir sobre seus planejamentos. Para isso, foi utilizada uma metodologia de natureza qualitativa, na qual foram realizadas entrevistas semiestruturadas com os treinadores e treinadoras. Os dados dessas entrevistas foram registrados por gravações via Skype para posterior transcrição e análise. Foi constatado que os treinadores(as) entrevistados(as) utilizam métodos diferentes para organização e planejamento de aulas, sendo eles escrito, mental e intuitivo. ...
Abstract
The aim of this research was to get to know the pedagogical practice of Artistic Skating teachers/coaches in Rio Grande do Sul and reflect about their plannings. For that, a methodology of qualitative nature was used, in which semi-structured interviews were conducted with the coaches. The data of these interviews was registered through recordings via Skype to future transcription and analysis. It was found that the interviewed coaches use different methods of organization and planning for thei ...
The aim of this research was to get to know the pedagogical practice of Artistic Skating teachers/coaches in Rio Grande do Sul and reflect about their plannings. For that, a methodology of qualitative nature was used, in which semi-structured interviews were conducted with the coaches. The data of these interviews was registered through recordings via Skype to future transcription and analysis. It was found that the interviewed coaches use different methods of organization and planning for their classes (i.e., written, mental and intuitive). ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37851)Tesinas Educación Física (1266)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License