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dc.contributor.advisorCortimiglia, Marcelo Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorPereira, Yuri Limapt_BR
dc.date.accessioned2022-03-09T04:41:41Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/235782pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo relaciona machine learning e marketing digital, através de um estudo da aplicação de um algoritmo de machine learning em termos de pesquisa gerados por uma campanha de mídia paga. O objetivo é identificar os termos de pior performance através de um algoritmo de clusterização, simplificando um processo manual e não assertivo. Utilizou-se um modelo de clusterização K-Means para identificar padrões dentro de um grande banco de dados, gerado diariamente por pesquisas feitas na plataforma de busca Google. Obteve-se como resultado um modelo, baseado em dados históricos, que segmenta a base em 7 diferentes clusters, onde analisou-se o cluster de pior performance para a negativação de termos de pesquisa em uma campanha. Com um algoritmo desenvolvido em Python e a partir de uma análise da performance dos estratos, foi possível, portanto, desenvolver um modelo que identificasse os termos de pior performance a serem negativados.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAprendizado de máquinapt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleAplicação de machine learning na classificação de termos de pesquisa em campanhas publicitárias digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001137113pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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