Reestruturação de portfólio de produtos : um estudo aplicado em uma empresa alimentícia de grande porte
View/ Open
Date
2021Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Os ambientes de negócio estão mais complexos nos últimos anos, o que gera mais desafios para as empresas se manterem competitivas. Nesse contexto, a gestão de portfólio de produto apoia decisões de alta relevância dentro das organizações para a sustentação do lucro e o estímulo do crescimento a longo prazo. Este artigo apresenta uma análise do portfólio de uma linha de produtos de uma empresa alimentícia de grande porte. O estudo foi realizado combinando análises quantitativas do portfólio e pe ...
Os ambientes de negócio estão mais complexos nos últimos anos, o que gera mais desafios para as empresas se manterem competitivas. Nesse contexto, a gestão de portfólio de produto apoia decisões de alta relevância dentro das organizações para a sustentação do lucro e o estímulo do crescimento a longo prazo. Este artigo apresenta uma análise do portfólio de uma linha de produtos de uma empresa alimentícia de grande porte. O estudo foi realizado combinando análises quantitativas do portfólio e percepções qualitativas dos executivos da empresa. Os resultados apontam oportunidades de simplificação do portfólio atual com potencial para ganho de eficiência, assim como a possibilidade de replicação do estudo para as demais linhas de produtos da empresa. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License