Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWelp, Anamaria Kurtz de Souzapt_BR
dc.contributor.authorMachado, Vanessa da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2022-02-19T04:42:27Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/235390pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho descreve o processo de construção de uma oficina de liderança em inglês e português sob as lentes da pedagogia translíngue, sendo o público-alvo em potencial alunos de escolas públicas em situação de vulnerabilidade social. A oficina foi desenvolvida com o propósito de abordar o tema liderança em atividades translíngues para adolescentes que estejam cursando o Ensino Médio. A oficina faz parte de um projeto de curso de inglês cujo objetivo é o incentivo à liderança juvenil e inserção social e cultural de jovens estudantes de escolas públicas. A proposta tem como base estudos sobre liderança, liderança autêntica, pedagogia translíngue e repertório linguístico, e aprendizagem baseada em tarefas com produto final como forma de garantir o aprendizado real dos participantes. O objetivo principal é o reconhecimento da importância do inglês e da liderança como fatores de promoção da mobilidade e inclusão social.pt_BR
dc.description.abstractThis paper describes the construction process of a leadership workshop in English and Portuguese through a translanguaging lens, being the prospective target audience of socially vulnerable students from public schools. The workshop was developed with the purpose of approaching leadership through a translanguaging lens for teenagers in High School. It is part of an English course project whose goal is to encourage leadership and social and cultural insertion among young students from public schools in social vulnerability situations. The proposal is based on studies about leadership, authentic leadership, translanguaging pedagogy and language repertoire, and task-based learning with a final product as a way to ensure the participants' real learning. The main objective is to recognize the importance of the English language and youth leadership as factors for social mobility promotion.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTranslanguage pedagogyen
dc.subjectTranslinguísticapt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (inglês)pt_BR
dc.subjectEnglishen
dc.subjectLeadershipen
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectInclusionen
dc.titleProjeto Leadership in action : uma oficina para alunos de escolas públicas sob as lentes da translinguagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001137311pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples