Ludomacunaemulagem : projeto de jogo digital de si e do outro
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2021Author
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Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente Trabalho de Conclusão de Curso é um esforço ensaístico em indagar sobre linguagem, cognição, estética, ética, inclusão, ontologias — em múltiplas referências ao Macunaíma de Mário de Andrade, de 1928, e aos muitos modernismos. O trabalho se movimenta e é movimentado por um processo endógeno, com métodos flexíveis, durante o período pandêmico. Se movimenta em buscar refletir o fazer formativo do acúmulo de graduação do passado em um fazer lúdico na cibercultura do presente, por notas ...
O presente Trabalho de Conclusão de Curso é um esforço ensaístico em indagar sobre linguagem, cognição, estética, ética, inclusão, ontologias — em múltiplas referências ao Macunaíma de Mário de Andrade, de 1928, e aos muitos modernismos. O trabalho se movimenta e é movimentado por um processo endógeno, com métodos flexíveis, durante o período pandêmico. Se movimenta em buscar refletir o fazer formativo do acúmulo de graduação do passado em um fazer lúdico na cibercultura do presente, por notas de desenvolvimento de jogos digitais do porvir, em suas potências em ludoletramentos, enquanto projeto de jogo digital radicalmente imaginado. O trabalho, de movimentos metodológicos múltiplos em fusão idiossincrática nomeada ludomacunaemulagem, se (e)leva a um manifesto hipermoral ludomacunaemulagem.XXI.2021. ...
Abstract
The present undergraduate thesis is an essayistic effort to investigate language, cognition, aesthetics, ethics, inclusion, ontologies — in multiple references to Mário de Andrade's Macunaíma, from 1928, and to the many modernisms. It moves and is moved by an endogenous process with flexible methods during the pandemic period. It moves in seeking to reflect upon the formative making of the accumulation of undergraduation from the past in a playful doing in the cyberculture of the present throug ...
The present undergraduate thesis is an essayistic effort to investigate language, cognition, aesthetics, ethics, inclusion, ontologies — in multiple references to Mário de Andrade's Macunaíma, from 1928, and to the many modernisms. It moves and is moved by an endogenous process with flexible methods during the pandemic period. It moves in seeking to reflect upon the formative making of the accumulation of undergraduation from the past in a playful doing in the cyberculture of the present through notes on the development of digital games for the future in their potencies in ludoliteracies, as a radically imagined digital game project. The term paper from multiple methodological mouvements in idiosyncratic fusion (named ludomacunaemulagem) is levelups to a hypermoral manifesto ludomacunaemulagem.XXI.2021. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Português e Literatura Portuguesa: Licenciatura.
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