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dc.contributor.advisorMastroberti, Paulapt_BR
dc.contributor.authorOzuna, Iris Martielept_BR
dc.date.accessioned2022-02-10T04:36:48Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/235015pt_BR
dc.description.abstractO projeto de pesquisa teve como objetivo investigar, discutir e trabalhar com a gamearte em sala de aula como veículo para criação de uma poética crítica e libertadora, trabalhando de forma coletiva usando softwares livres para a criação e compartilhamento dos objetos criados. Para discorrer sobre o assunto abordei a concepção de jogo, gamearte e memória como propositores poéticos. Finalizo o projeto com os resultados que cheguei através de aulas simuladas, pesquisa teórica e o material didático que produzi ao longo da graduação, com a ideia de que é possível e necessária uma alfabetização tecnológica e a criação de uma poética humana através das artes visuais e tecnologia, valorizando o potencial produtor de conhecimento escondido nessas práticas. De forma simultânea, trabalho em alguns projetos de jogo em que utilizo softwares livres e recortes da minha infância e do meu cotidiano como material.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMemória : Artept_BR
dc.subjectGameartept_BR
dc.titleMemória afetiva como jogo poéticopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001136929pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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