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dc.contributor.advisorBernardes, Mauricio Moreira e Silvapt_BR
dc.contributor.authorHeinen, Pedro Henrique Amaralpt_BR
dc.date.accessioned2022-02-10T04:36:39Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234999pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta diretrizes para o desenvolvimento de um kit de auxílio à criação de jogos analógicos para desenvolvedores de jogos amadores. A execução se baseia no estudo das necessidades durante as etapas do processo de concepção de um jogo, desde seu entendimento, do contexto, até a produção final. Faz uso de entrevista e estudo teórico para melhor compreensão do mercado nesta área, além das dificuldades encontradas ao longo de todo o processo de criação de um jogo. O trabalho está dividido em quatro fases: pré-projeto, analítica, desenvolvimento e executiva. A primeira fase consiste na apresentação do objetivo, contextualização, justificativa e fundamentação teórica. A segunda foca em entrevistas, pesquisa e análise de similares e diretrizes do projeto. Sua terceira fase visa desenvolver alternativas para o projeto, além da identidade visual e do seu conteúdo. A quarta e última etapa é a executiva, são criados modelos e protótipos, testados e adaptados para, assim, produzir um produto ideal.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesign de jogospt_BR
dc.titleKit de ferramentas de auxílio para desenvolvedores de jogos analógicospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001136995pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationDesign Visualpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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