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dc.contributor.advisorLiedke, Enoi Dagopt_BR
dc.contributor.authorPacheco, Flávio Goulartept_BR
dc.date.accessioned2022-02-01T04:28:57Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234671pt_BR
dc.description.abstractEste estudo se propõe a entender como acontece a gestão e planejamento no Instagram da dupla grenal visto que há três resultados possíveis em um jogo de futebol (vitória, empate e derrota). Os objetivos específicos deste trabalho são: Identificar como ocorrem as postagens de ambos os times em dias de vitória; Identificar como ocorrem as postagens de ambos os times em dias de empate; Identificar como ocorrem as postagens de ambos os times em dias de derrota e analisar se existe diferença entre o comportamento de ambos os times em caso de vitória, empate e derrota. Embasado pelos conhecimentos teóricos de gestão de marca, redes sociais e planejamento estratégico. Para entender o posicionamento dos clubes, foi feita uma análise nas páginas do Instagram do Sport Club Internacional e do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense seguindo a metodologia de análise de conteúdo, além de uma pesquisa bibliográfica para entender história de ambos os clubes. Percebeu-se, com a pesquisa, que a dupla Gre-nal poderia buscar mais interatividade com seus seguidores, mas que no geral ambos têm uma boa gestão e planejamento em suas páginas no Instagram.pt_BR
dc.description.abstractThis study intends to understand how the management and planning in the Instagram of the double grenal happens since there are three possible results in a football game (victory, tie and defeat). The specific objectives of this work are: Identify how the postings of both teams occur before the games; Identify how the posts of both teams occur during games; Identify how the posts of both teams occur after the matches and whether there is a difference between the behavior of both teams in case of victory, draw and defeat. Based by the theoretical knowledge of brand management, social networks and strategic planning. To understand the positioning of the clubs, a deep analysis was made on the Instagram pages of the Sport Club Internacional and the Grêmio Foot-ball Porto Alegrense following the methodology of content analysis, as well as a bibliographical research to understand the history of both clubs. It was realized from the research that the Gre-nal duo could seek more interactivity with their followers, but in general both have good management and planning on their pages on Instagram.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectManagementen
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectGrêmioen
dc.subjectInternacionalen
dc.subjectInstagramen
dc.subjectPlanningen
dc.subjectSocial Mediaen
dc.titleGestão de marca e planejamento no Instagram perante as variáveis do jogo : um estudo sobre o @scinternacional e @gremiopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001087579pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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