Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSant'Anna, Flávia Mariapt_BR
dc.date.accessioned2022-01-26T04:44:13Zpt_BR
dc.date.issued1979pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234466pt_BR
dc.description.abstractEstudo sobre a análise de conteúdo, baseado nos trabalhos de Bardin (1977) e Berelson (1954), com as suas possíveis aplicações na área de educação. Apresenta-se um breve histórico do desenvolvimento da conceituação e do método de análise de conteúdo, desde as primeiras notícias sobre o assunto até a atualidade. Examinam-se as etapas do processo e as técnicas de análise de conteúdo, apresentando-se sugestões para sua aplicação no campo da educação. Conclui-se que o método pode desempenhar um papei relevante por ser de muita utilidade e fácil aplicabilidade em quase todas, senão todas as modalidades de pesquisa educacional.pt_BR
dc.description.abstractStudy concerning content analysis based on the works of Bardin (1977) and Berelson (1954) with possible applications in education. It presents a brief history of the conceptual development and methodology of content analysis from its early stages to the present. Examining the stages of the process and the techniques of content analysis as well as suggestions on how to apply in the field of education. It was concluded that the method is relevant since it is very useful and is simple to apply in many educational research models.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 4, n. 1 (jan./jun. 1979), p. 89-100pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPesquisa educacionalpt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdopt_BR
dc.titleAplicabilidade da análise de conteúdo a pesquisa educacionalpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000065989pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem