Treinamento para aceitação de um novo irmão : estudo de caso
Visualizar/abrir
Data
1979Tipo
Assunto
Resumo
Programa desenvolvido com criança de um ano, antes do nascimento do irmão, com vistas à sua preparação para aceitá-lo. Utilizou-se uma boneca a qual recebia toda a atenção da mãe, que a tratava diante do filho como se fosse um nenê. Estes cuidados foram dispensados em algumas sessões de treinamento, com o objetivo de ir, aos poucos, levando o filho a aceitar a divisão do afeto materno, e, posteriormente, a presença de um irmão no lar. Foram realizadas sete sessões de treinamento, no período de ...
Programa desenvolvido com criança de um ano, antes do nascimento do irmão, com vistas à sua preparação para aceitá-lo. Utilizou-se uma boneca a qual recebia toda a atenção da mãe, que a tratava diante do filho como se fosse um nenê. Estes cuidados foram dispensados em algumas sessões de treinamento, com o objetivo de ir, aos poucos, levando o filho a aceitar a divisão do afeto materno, e, posteriormente, a presença de um irmão no lar. Foram realizadas sete sessões de treinamento, no período de aproximadamente um mês. São feitos comentários à reação da criança ao treinamento e ao nascimento do irmão, concluindo-se pela eficiência da técnica utilizada. ...
Abstract
A program developed with an one year old child who was waiting for a sibling, as a preparation to accept the sibling's arrival. For this purpose, a doll was used and received all the mother's attention and was treated as a real baby in front of the child. This special care took place in a few training sessions with the objective of making the child accept the fact that he had to share his mother's affection, and later on, the presence of a real sibling at home. Seven training sessions were orga ...
A program developed with an one year old child who was waiting for a sibling, as a preparation to accept the sibling's arrival. For this purpose, a doll was used and received all the mother's attention and was treated as a real baby in front of the child. This special care took place in a few training sessions with the objective of making the child accept the fact that he had to share his mother's affection, and later on, the presence of a real sibling at home. Seven training sessions were organized during a period of one month. Comments are given concerning the reaction of the child to the training and arrival of sibling, as well as effectiveness of the illustrated technique. ...
Contido em
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 4, n. 1 (jan./jun. 1979), p. 79-87
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40175)Ciências Humanas (6906)
Este item está licenciado na Creative Commons License