Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMarsico, Leda Osoriopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-26T04:43:33Zpt_BR
dc.date.issued1981pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234456pt_BR
dc.description.abstractEste artigo trata dos diferentes tipos de significado da experiência musical e descreve as modalidades de participação do indivíduo na arte da Música. Focaliza, assim, os aspectos considerados mais relevantes para a compreensão do processo de criaçao musical, determinando algumas tendências da personalidade criadora, bem como estabelece os tipos de ouvinte e as diferenças de graus entre os apreciadores da música. Estuda, por fim, as relações entre o compositor e o intérprete, colocando a interpretação musical também como um ato de criação artística.pt_BR
dc.description.abstractWith the present article the author intends to make a study of differents kinds of meanings of musical experience and to describe the ways of individual participation in the Music Art. It focus upon the relevant aspects for understanding process of musical criation, determining some personality criative tendencies, as well as establish types of listener and differences between the ways of listening. The article also studies the relationship between the composer and the performer, considering the musical performance as being a creative act.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (jan./abr. 1981), p. 81-93pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMúsica : Ensinopt_BR
dc.titleModos de participação na atividade musicalpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000065873pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples