Modos de participação na atividade musical
Visualizar/abrir
Data
1981Autor
Tipo
Assunto
Resumo
Este artigo trata dos diferentes tipos de significado da experiência musical e descreve as modalidades de participação do indivíduo na arte da Música. Focaliza, assim, os aspectos considerados mais relevantes para a compreensão do processo de criaçao musical, determinando algumas tendências da personalidade criadora, bem como estabelece os tipos de ouvinte e as diferenças de graus entre os apreciadores da música. Estuda, por fim, as relações entre o compositor e o intérprete, colocando a interp ...
Este artigo trata dos diferentes tipos de significado da experiência musical e descreve as modalidades de participação do indivíduo na arte da Música. Focaliza, assim, os aspectos considerados mais relevantes para a compreensão do processo de criaçao musical, determinando algumas tendências da personalidade criadora, bem como estabelece os tipos de ouvinte e as diferenças de graus entre os apreciadores da música. Estuda, por fim, as relações entre o compositor e o intérprete, colocando a interpretação musical também como um ato de criação artística. ...
Abstract
With the present article the author intends to make a study of differents kinds of meanings of musical experience and to describe the ways of individual participation in the Music Art. It focus upon the relevant aspects for understanding process of musical criation, determining some personality criative tendencies, as well as establish types of listener and differences between the ways of listening. The article also studies the relationship between the composer and the performer, considering th ...
With the present article the author intends to make a study of differents kinds of meanings of musical experience and to describe the ways of individual participation in the Music Art. It focus upon the relevant aspects for understanding process of musical criation, determining some personality criative tendencies, as well as establish types of listener and differences between the ways of listening. The article also studies the relationship between the composer and the performer, considering the musical performance as being a creative act. ...
Contido em
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (jan./abr. 1981), p. 81-93
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40175)Ciências Humanas (6906)
Este item está licenciado na Creative Commons License