Show simple item record

dc.contributor.authorBristoti, Nilva Carmen Postalpt_BR
dc.date.accessioned2022-01-26T04:40:18Zpt_BR
dc.date.issued1979pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234425pt_BR
dc.description.abstractPesquisa com o objetivo de investigar se o método de discussão em grupo promove mudança de atitude em futuros professores, e se a mudança de atitude frente a pessoas (criança, adolescente, adulto, velho) é maior no grupo mais jovem do que no grupo menos jovem. Os resultados mostraram que: a) o grupo menos jovem é o que mais muda de atitude em relação ao ADOLESCENTE, quando comparado ao grupo mais jovem; b) o grupo mais jovem é o que muda mais de atitude em relação ao ADULTO, quando comparado ao grupo menos jovem; c) o grupo mais jovem é o que mais muda de atitude em relação ao VELHO, embora com pequena diferença, quando comparado ao grupo menos jovem.pt_BR
dc.description.abstractlhe purpose of the study was to investigate the effectiveness of group discussion as a method for changing student teachers' attitudes towards children, adolescents and elderly people. The results of the study indicated that (a) the oldest student-teachers changed their attitudes towards the ADOLESCENTS in a higher degree as compared to the youngest group of student-teacher; (b) the youngest group of student-teachers changed their attitudes towards the ADULTS in a higher degree as compared to the oldest group; (c) the youngest group of student-teachers changed their attitudes towards the ELDERLY PEOPLE in a higher degree as compared to the oldest group, however, this difference was very low.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 4, n. 2 (jul./set. 1979), p. 205-224pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.titleO papel da discussão em grupo na mudança de atitudes de futuros professores : um estudo exploratóriopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000065979pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record