Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMouriño Mosquera, Juan Josépt_BR
dc.date.accessioned2022-01-26T04:38:20Zpt_BR
dc.date.issued1980pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234394pt_BR
dc.description.abstractDiscussão de diferentes autores que, dentro de suas obras, analisam as idéias de Jean Piaget. Segue-se um roteiro ideacional do desenvolvimento do pensamento lógico infantil, destacando-se o aspecto moral e os valores nas diferentes idades. Finalmente, apresenta-se a listagem de práticas pedagógicas que o trabalho de Piaget propicia como uma contribuição normativa para professores e educadores em geral.pt_BR
dc.description.abstractDiscussion of different authors who, in their work, analyse Jean Piaget's ideas. A rationale explaining the development of the child's logical thought follows, giving prominency to the moral aspect and the values in the different ages. Finally, a list of the pedagogical practices, which Piaget's work furnishes as a norm for teachers and educators in general, is presented.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 5, n. 2 (maio/ago. 1980), p. 161-171pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsicologia da criançapt_BR
dc.subjectPiaget, Jean, 1896-1980pt_BR
dc.titleDesenvolvimento infantil, moralidade e prática pedagógicapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000065879pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples