Desenvolvimento infantil, moralidade e prática pedagógica
dc.contributor.author | Mouriño Mosquera, Juan José | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-26T04:38:20Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1980 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0100-3143 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/234394 | pt_BR |
dc.description.abstract | Discussão de diferentes autores que, dentro de suas obras, analisam as idéias de Jean Piaget. Segue-se um roteiro ideacional do desenvolvimento do pensamento lógico infantil, destacando-se o aspecto moral e os valores nas diferentes idades. Finalmente, apresenta-se a listagem de práticas pedagógicas que o trabalho de Piaget propicia como uma contribuição normativa para professores e educadores em geral. | pt_BR |
dc.description.abstract | Discussion of different authors who, in their work, analyse Jean Piaget's ideas. A rationale explaining the development of the child's logical thought follows, giving prominency to the moral aspect and the values in the different ages. Finally, a list of the pedagogical practices, which Piaget's work furnishes as a norm for teachers and educators in general, is presented. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 5, n. 2 (maio/ago. 1980), p. 161-171 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Psicologia da criança | pt_BR |
dc.subject | Piaget, Jean, 1896-1980 | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento infantil, moralidade e prática pedagógica | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000065879 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (39951)Humanities (6878)