A experiência discente no ensino médio durante a sindemia de Covid-19
Fecha
2021Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
O presente trabalho busca abordar através de relatos de experiências discentes, uma análise dividida em três perspectivas a respeito dos desafios impostos pela sindemia covídica. A análise empírica baseada nas especificidades da relação do estudante com o contexto sindêmico busca entender: 1) As práticas de socialização escolar durante a suspensão das aulas presenciais; 2) A relação com a construção do conhecimento; 3) As perspectivas de futuro e sua relação com o contexto atual. Através da aná ...
O presente trabalho busca abordar através de relatos de experiências discentes, uma análise dividida em três perspectivas a respeito dos desafios impostos pela sindemia covídica. A análise empírica baseada nas especificidades da relação do estudante com o contexto sindêmico busca entender: 1) As práticas de socialização escolar durante a suspensão das aulas presenciais; 2) A relação com a construção do conhecimento; 3) As perspectivas de futuro e sua relação com o contexto atual. Através da análise de cinco entrevistas semiestruturadas com estudantes concluintes do Ensino Médio, busca-se problematizar os três eixos da pesquisa os relacionando com questões de desigualdade social e estrutura escolar. ...
Abstract
This academic work seeks to approach through reports of student experiences, an analysis divided into three perspectives about challenges posed by the covid syndemic. Empirical analysis based on the specifics of the student's relation with the syndemic context seeks to understand: 1) School socialization practices during the suspension of classroom lesson; 2) The relation with the construction of knowledge; 3) Future perspectives and their relation to the current context. Through the analysis o ...
This academic work seeks to approach through reports of student experiences, an analysis divided into three perspectives about challenges posed by the covid syndemic. Empirical analysis based on the specifics of the student's relation with the syndemic context seeks to understand: 1) School socialization practices during the suspension of classroom lesson; 2) The relation with the construction of knowledge; 3) Future perspectives and their relation to the current context. Through the analysis of five semi-structured interviews with students from the final stage of high school, this work seeks to problematize the three axes of the research, and relate these to issues of social inequality and school structure. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de Ciências Sociais: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37317)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License