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dc.contributor.advisorTinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzopt_BR
dc.contributor.authorFerreira, Oliver Grossmanpt_BR
dc.date.accessioned2022-01-15T04:48:55Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234103pt_BR
dc.description.abstractEntregar o produto para o cliente final é uma tarefa desafiadora e umas das maneiras de otimizar essa etapa seria a implementação do serviço de entrega em pontos de retirada, que é uma das tendências do mercado de e-commerce. Para uma empresa se destacar, um dos conceitos mais importantes de serem mensurados é o valor percebido. Pensando nisso, este artigo elaborou um instrumento para avaliar a percepção de valor dos clientes de um clube de assinatura de livros com relação à entrega em pontos de retirada, buscando identificar quais os principais atributos de valor e a disposição a pagar por esse serviço. A partir das análises, foi possível constatar que os clientes valorizam mais os atributos de qualidade e de resposta emocional, e que a maioria optaria pela entrega em ponto de retirada caso obtivesse algum desconto.pt_BR
dc.description.abstractDelivering the product to the end customer is a challenging task and one of the ways to optimize this step would be the implementation of delivery service at pickup points, which is one of the trends in the e-commerce market. For a company to stand out, one of the most important measures is the perceived value. This in mind, the paper has developed an instrument to evaluate the perceived value of a book subscription club's customers in relation to delivery at pickup points, seeking to identify the main value attributes and willingness to pay for that service. From the analysis, it was possible to verify that the clients value more the attributes of quality and of emotional response, and that the majority would opt for the delivery in pickup point if obtained some discount.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPerceived valueen
dc.subjectEngenharia de produçãopt_BR
dc.subjectClube de assinaturapt_BR
dc.subjectPickup pointsen
dc.subjectWillingness to payen
dc.subjectTransporte de mercadoriaspt_BR
dc.subjectSubscription cluben
dc.titleAvaliação da percepção de valor em serviços de entrega em pontos de retirada : estudo de caso em clube de assinatura de livrospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001104818pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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