Design e conhecimento : uma revisão sistemática no periódico Design Studies
Visualizar/abrir
Data
2021Tipo
Outro título
Design and knowledge : a systematic review in the journal Design Studies
Assunto
Resumo
Este estudo visa a compreender como artigos científicos na área do Design têm abordado o conceito de conhecimento, tendo por base os conceitos de conhecimento tácito e explícito. Metodologicamente, foi feita uma busca por artigos publicados no periódico Design Studies entre 2010 e 2019, relacionados às palavras-chave Knowledge e Design. Os resultados evidenciaram abordagens diversificadas, focadas no processo, na educação e na cognição em Design. Foram traçadas quatro categorias para organizar ...
Este estudo visa a compreender como artigos científicos na área do Design têm abordado o conceito de conhecimento, tendo por base os conceitos de conhecimento tácito e explícito. Metodologicamente, foi feita uma busca por artigos publicados no periódico Design Studies entre 2010 e 2019, relacionados às palavras-chave Knowledge e Design. Os resultados evidenciaram abordagens diversificadas, focadas no processo, na educação e na cognição em Design. Foram traçadas quatro categorias para organizar as publicações. ...
Abstract
This study aims to understand how scientific articles in the field of Design have approached the concept of knowledge. The theoretical framework adopts the concepts of tacit and explicit knowledge. Methodologically, a search was conducted for articles published in the journal Design Studies between 2010 and 2019, related to the keywords Knowledge and Design. The results showed diversified approaches, focused on the process, education, and cognition in design. Four categories were drawn up to or ...
This study aims to understand how scientific articles in the field of Design have approached the concept of knowledge. The theoretical framework adopts the concepts of tacit and explicit knowledge. Methodologically, a search was conducted for articles published in the journal Design Studies between 2010 and 2019, related to the keywords Knowledge and Design. The results showed diversified approaches, focused on the process, education, and cognition in design. Four categories were drawn up to organize the publications. ...
Contido em
Projética - Revista Científica de Design [recurso eletrônico]. Londrina, PR : UEL, 2021. Vol. 12, n. 3 (2021), p. 42-70.
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (39859)Engenharias (2421)
Este item está licenciado na Creative Commons License