Aplicando a metodologia da sala de aula invertida no ensino remoto emergencial em meio à pandemia de COVID-19
Visualizar/abrir
Data
2021Autor
Tipo
Resumo
Este capítulo apresenta um relato de experiências compreendendo a aplicação da metodologia ativa de aprendizagem da sala de aula invertida (flipped classroom). A sala de aula invertida foi utilizada na modalidade de ensino remoto emergencial, por meio do REDE/UFSM – Regime Especial Domiciliar de Estudos, implantado devido à pandemia de COVID-19. O relato de experiências compreende a aplicação da referida metodologia em quatro diferentes disciplinas do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informa ...
Este capítulo apresenta um relato de experiências compreendendo a aplicação da metodologia ativa de aprendizagem da sala de aula invertida (flipped classroom). A sala de aula invertida foi utilizada na modalidade de ensino remoto emergencial, por meio do REDE/UFSM – Regime Especial Domiciliar de Estudos, implantado devido à pandemia de COVID-19. O relato de experiências compreende a aplicação da referida metodologia em quatro diferentes disciplinas do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria – Campus Frederico Westphalen/RS, durante o segundo semestre letivo de 2020 e o primeiro semestre letivo de 2021. As atividades foram baseadas em videoaulas, fóruns de discussão, exercícios de fixação de conteúdos, elaboração de projetos e a utilização de diferentes softwares aplicados nas disciplinas envolvidas. ...
Contido em
Educação Contemporânea - Volume 31. Belo Horizonte, MG : Poisson, 2021. Cap. 13, p. 89-98.
Coleções
-
Livros e Capítulos de Livros (5609)Ciências Humanas (1783)
Este item está licenciado na Creative Commons License