Aplicando a metodologia da sala de aula invertida no ensino remoto emergencial em meio à pandemia de COVID-19
View/ Open
Date
2021Author
Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este capítulo apresenta um relato de experiências compreendendo a aplicação da metodologia ativa de aprendizagem da sala de aula invertida (flipped classroom). A sala de aula invertida foi utilizada na modalidade de ensino remoto emergencial, por meio do REDE/UFSM – Regime Especial Domiciliar de Estudos, implantado devido à pandemia de COVID-19. O relato de experiências compreende a aplicação da referida metodologia em quatro diferentes disciplinas do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informa ...
Este capítulo apresenta um relato de experiências compreendendo a aplicação da metodologia ativa de aprendizagem da sala de aula invertida (flipped classroom). A sala de aula invertida foi utilizada na modalidade de ensino remoto emergencial, por meio do REDE/UFSM – Regime Especial Domiciliar de Estudos, implantado devido à pandemia de COVID-19. O relato de experiências compreende a aplicação da referida metodologia em quatro diferentes disciplinas do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria – Campus Frederico Westphalen/RS, durante o segundo semestre letivo de 2020 e o primeiro semestre letivo de 2021. As atividades foram baseadas em videoaulas, fóruns de discussão, exercícios de fixação de conteúdos, elaboração de projetos e a utilização de diferentes softwares aplicados nas disciplinas envolvidas. ...
In
Educação Contemporânea - Volume 31. Belo Horizonte, MG : Poisson, 2021. Cap. 13, p. 89-98.
Collections
-
Books and Books Chapters (5609)Humanities (1783)
This item is licensed under a Creative Commons License