Entrelaçamento de memórias : narrativas videográficas de formandas e egressas sobre a implementação do Curso de Graduação em Dança da UFRGS
Fecha
2020Tipo
Materia
Resumo
Este resumo tem por propósito refletir sobre os processos de implantação do Curso de Graduação em Dança na Universidade Federal do Rio Grande do Sul desde o estabelecimento da comissão proponente do curso, em 2007 até o ano de 2016. Este recorte temporal permite acompanhar desde as primeiras ações para a criação do curso, passando pelo seu efetivo estabelecimento em 2009, pela reestruturação curricular e implantação de um novo currículo em 2013, até chegar a primeira turma egressos formados pel ...
Este resumo tem por propósito refletir sobre os processos de implantação do Curso de Graduação em Dança na Universidade Federal do Rio Grande do Sul desde o estabelecimento da comissão proponente do curso, em 2007 até o ano de 2016. Este recorte temporal permite acompanhar desde as primeiras ações para a criação do curso, passando pelo seu efetivo estabelecimento em 2009, pela reestruturação curricular e implantação de um novo currículo em 2013, até chegar a primeira turma egressos formados pelo novo currículo. Tem também por objetivo registrar e compreender a experiência de formandas no Curso de Licenciatura em Dança na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por meio de análise de documentos e entrevistas semiestruturadas registradas em suporte videográfico e disponibilizadas no blog Figuras da Dança. Espera-se contribuir para uma reflexão sobre os perfis discentes como agentes transformadores no processo educativo e coletivo, valorizando os sujeitos que deixam marcas na história institucional. ...
Abstract
The purpose of this study is to reflect on the implementation process of the Dance Degree Course at the Federal University of Rio Grande do Sul since the establishment of the course propose committee, in 2007 until the year 2016. This time frame allows us to follow from the first actions for the creation of the course, going through its effective establishment in 2009, the curricular restructuring and implementation of a new curriculum in 2013, until reaching the first class of degreed students ...
The purpose of this study is to reflect on the implementation process of the Dance Degree Course at the Federal University of Rio Grande do Sul since the establishment of the course propose committee, in 2007 until the year 2016. This time frame allows us to follow from the first actions for the creation of the course, going through its effective establishment in 2009, the curricular restructuring and implementation of a new curriculum in 2013, until reaching the first class of degreed students by the new curriculum. It also aims to record and understand the experienceof studentsin conclusion in the Dance Degree Course at the Federal University of Rio Grande do Sul, through the analysis of documents and semi-stuctured interviews recorded in videographic supportand made available on the blog Figuras da Dança. It is expected to contibute to a reflection on the student profiles as transforming agents in the educational and collective process, valuing the subjects that leave marks in the institutional history. ...
En
Percursos do tempo : dança UFRGS - 10 anos. Porto Alegre, ESEFID/UFRGS, 2020. p. 41 -68
Colecciones
-
Libros y Capítulos de Libros (5587)Ciencias de la Salud (1157)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License