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dc.contributor.authorSanzi, Gianpietropt_BR
dc.contributor.authorCattani, Airtonpt_BR
dc.date.accessioned2021-12-14T04:26:59Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/232888pt_BR
dc.description.abstractO avanço das tecnologias digitais desafia o setor varejista e consequentemente o design de varejo, que vem assumindo um caráter holístico e transdisciplinar. Isto se reflete no surgimento de lojas chamadas figitais, ou seja, lojas físicas que integram interfaces digitais. Estas lojas fazem parte do modelo omnichannel de varejo, que permite a integração e interação de todos os canais de venda (sejam eles físicos ou on-line) com o consumidor. O distanciamento social e o fechamento do comércio, entre outras restrições impostas para mitigar os efeitos da pandemia da Covid- 19 a partir de 2020, aceleraram as transformações em curso no setor. Neste contexto, este capítulo contribui para a discussão desses desafios do design de varejo por meio de uma revisão bibliográfica sistemática que aborda a teoria, seguida por uma abordagem prática de análise de conteúdo de depoimentos de expoentes do setor, transcritos a partir de lives realizadas de abril a novembro de 2020. O estudo permitiu confirmar as recomendações e tendências mencionadas na revisão bibliográfica.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofNunez, Gustavo Javier Zani; Oliveira, Geísa Gaiger de (Orgs.). Design em pesquisa : vol 4. Porto Alegre : Marcavisual, 2021. p. 353-377pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.titleTeoria e prática do design de varejo em um contexto omnichannelpt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001134078pt_BR


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