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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorHerwig, Juliana Tanajurapt_BR
dc.date.accessioned2021-12-11T04:44:11Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/232816pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo definir o posicionamento da marca de roupas e pranchas Oric. Sendo assim, os objetivos específicos são: identificar os atributos valorizados pelos consumidores de surfwear e surfboards, identificar quais as percepções dos consumidores da Oric sobre a marca, eleger os pontos de paridade e de diferença entre a marca Oric e seus concorrentes, definir a melhor forma de posicionar a marca Oric e seus novos segmentos de produtos e propor ações para colocar em prática o posicionamento. Sendo assim, visando o objetivo proposto, foram realizadas pesquisas qualitativa e quantitativa, realizadas em duas etapas. Na primeira foi realizada a coleta de dados, através de perguntas abrangentes, feitas em entrevistas com dez consumidores da marca Oric, buscando entender qual a visão que eles possuem sobre a marca. Já a segunda parte, entendida como etapa quantitativa, teve uma amostra de 145 pessoas, visando entender quais os atributos, benefícios, pontos fracos e fortes que os respondentes da pesquisa entendem como pontos de paridade e diferenciação entre a Oric e seus concorrentes. Dessa forma, foi possível fazer a mensuração dos dados em números para, através da análise e da comparação dos resultados, identificar o posicionamento atual da marca e, através de uma matriz perceptual, visualizar o posicionamento ideal da mesma. A partir disso, foram realizadas sugestões de ações de posicionamento para alcançar esse objetivo.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this work is to define the positioning of the clothing and surfboard brand Oric, so the specific objectives are: to identify the attributes valued by consumers of surfwear and surfboards, to identify which are the perceptions of Oric consumers about the brand , choose the points of parity and difference between the Oric brand and its competitors, define the best way to position the Oric brand and its new product segments and propose actions to put the positioning into practice. Thus, aiming at the proposed objective, qualitative and quantitative research were carried out. These, carried out in two stages, the first was the collection of data through comprehensive questions asked in interviews with ten consumers of the Oric brand, seeking to understand what the vision they had about the brand. The second part, understood as a quantitative step, this survey had a sample of 145 people, categorizing which are the attributes, benefits, weaknesses and strengths that the survey respondents understand as points of parity and differentiation between Oric and its competitors. In this way, it was possible to measure the data in numbers so that, through the analysis and comparison of the results, it identifies the current positioning of the brand and, through a perceptual matrix, visualizes its ideal positioning. Based on this, positioning actions were suggested to achieve this objective.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAtributos de valorpt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectMarcas comerciaispt_BR
dc.subjectPositioningen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSurfboardsen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSurfwearen
dc.titleDefinição de posicionamento da marca Oricpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001134417pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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