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dc.contributor.editorQuadros, Mariane Souza de
dc.date.accessioned2021-11-25T14:00:44Z
dc.date.available2021-11-25T14:00:44Z
dc.date.issued2021-08-11
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/232219
dc.descriptionArte como resistência à tentativa de apagamento de crimes contra a humanidade e de suas vítimas é o tema da conversa com Rodrigo Montero, autor da tese 'Entre o necessário e o impossível: o testemunho, o gesto de arte e os buracos negros', apresentada junto ao programa de Pós-Graduação em Artes Visuais. Ele participa do Ciência 1080, quadro especial do Jornal da UFRGS destinado à divulgação científica, e analisa a relação entre arte e testemunho de crimes, como os genocídios em Ruanda e Camboja, o holocausto e a ditadura militar argentina, que têm em comum a prática de extermínio completo de suas vítimas, com o desaparecimento de seus corpos, de forma a apagar as evidências do próprio ato criminoso.pt_BR
dc.format.mimetypevideo/mp4
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectDireitos humanospt_BR
dc.titleEntrevista com Rodrigo Monteropt_BR
dc.typeÁudiopt_BR
dc.description.originEntrevistas avulsaspt_BR
dc.contributor.intervieweeMontero, Rodrigo
dc.contributor.interviewerQuadros, Mariane Souza de
dc.format.duration17min28spt_BR
dc.contributor.technicaldirectorTeixeira, Luiz Sperotto
dc.title.radioprogramCiência 1080pt_BR
dc.contributor.announcerQuadros, Mariane Souza de


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